IPS alarga formação a Amadora, Loures e Vila Franca de Xira

Candidaturas a CTeSP abertas até 23 de setembro

Encontra-se aberto, até ao próximo dia 23 de setembro, o período de candidaturas aos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) a ministrar pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) nos concelhos de Amadora, Loures e Vila Franca de Xira, no âmbito da Plataforma de Ensino Superior Politécnico na zona norte de Lisboa.

Orientada para a oferta de proximidade de formações curtas, a nova rede, cujo objetivo é reforçar o ensino superior nestes territórios já a partir do próximo ano letivo, integra também os politécnicos de Leiria, Santarém e Tomar, disponibilizando mais de 35 cursos em oito concelhos, para um universo de cerca de 900 estudantes.

No caso do IPS, estarão abrangidos cerca de 100 estudantes, com uma oferta de CTeSP em regime pós-laboral nas áreas de Produção Audiovisual, Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação (Amadora), Logística (Loures) e Tecnologias de Laboratório Químico e Biológico (Vila Franca de Xira).

A nova oferta formativa, apoiada financeiramente por fundos europeus dos Programas Operacionais Regionais Centro, Lisboa e Alentejo e do Plano de Recuperação e Resiliência, conta com colaboração de várias empresas e escolas profissionais com sede nos concelhos abrangidos.

Na Amadora, os cursos serão lecionados na Escola Profissional Gustave Eiffel, em Loures, no Instituto Profissional de Transportes (IPTrans) e, em Vila Franca de Xira, no Agrupamento de Escolas de Forte da Casa

Recorde-se que os CTeSP são cursos de dois anos (não conferentes de grau académico) com estágio incluído, que permitem, além do desenvolvimento de competências ligadas aos territórios, o prosseguimento de estudos para licenciaturas, a formação ao longo da vida e o acesso imediato ao mercado de trabalho.

Para informações mais detalhadas, consultar www.studyinsetubal.pt

26 de agosto/2021