IPS com mais 61 vagas no Concurso Nacional de Acesso

18 licenciaturas podem agora receber mais estudantes

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) reforçou o número de vagas referentes ao Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao Ensino Superior de 2021, passando para um total de 1271, mais 61 que as inicialmente previstas.

O reforço de vagas, confirmado na sexta-feira, 3, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, surge como resposta ao elevado número de candidaturas à 1.ª fase do CNA, que atingiu um novo máximo de cerca de 63 mil candidaturas, sendo o mais elevado desde 1996.

Através do Decreto-Lei n.º 77-A/2021, de 27 de agosto, o Governo permite assim a transferência das vagas fixadas e não ocupadas nos concursos especiais de acesso e ingresso no ensino superior para o regime geral de acesso, o que representa um aumento de seis por cento face ao número inicialmente fixado.

No IPS, saem beneficiadas 18 licenciaturas, com destaque para as áreas de Gestão da Distribuição e Logística (regime pós-laboral), Gestão de Recursos Humanos (regimes diurno e pós-laboral), Marketing, Tecnologias do Ambiente e do Mar e Bioinformática, todos reforçados com cinco vagas. O curso de Gestão de Sistemas de Informação conta, por sua vez, com mais seis vagas, possibilitando a entrada de 61 novos alunos.

Recorde-se que as novas vagas ficam já disponíveis na 1.ª fase do CNA 2021/22, sendo que os estudantes com candidatura submetida podem, caso pretendam, atualizar as suas opções até 9 de setembro, através da plataforma de candidaturas online da Direção-Geral do Ensino Superior, em http://www.dges.gov.pt. Será considerada apenas a última candidatura submetida.

08 de setembro/2021