Novos estudantes do IPS mobilizam-se para limpeza do estuário do Sado

Programa de acolhimento 'IntegraTe' aposta na sensibilização ambiental

Os estudantes recém-chegados ao Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) voltam a voluntariar-se para uma ação de limpeza das margens do Estuário do Sado, que decorre na manhã de quarta-feira, dia 20, na zona industrial da Mitrena.

São mais de 500 os jovens mobilizados para esta iniciativa de sensibilização ambiental, enquadrada no programa "IntegraTe", para acolhimento e integração dos novos estudantes do IPS neste ano letivo de 2021/2022, a decorrer até dezembro com várias iniciativas temáticas para dar a conhecer a instituição, os seus serviços de apoio, a dinâmica da sua vida académica e os projetos que tem em curso.

A ação, organizada em conjunto com a Associação Académica (AAIPS) e que resulta novamente de uma parceria com a Ocean Alive, cooperativa de educação marinha, tem início pelas 09h30, no campus de Setúbal do IPS, de onde sairão 12 autocarros rumo às várias áreas consideradas críticas na zona da Mitrena. A iniciativa conta com os apoios da loja Leroy Merlin, Câmara Municipal de Setúbal e Junta de Freguesia do Sado.

Da parte da tarde, as atenções voltam-se para o próprio campus de Setúbal do IPS, com as equipas de voluntários distribuídas entre uma operação de limpeza e uma ação de plantação de árvores e arbustos, dando continuidade à campanha de florestação do espaço com espécies autóctones.

Mais uma vez, o IPS e a sua Associação Académica apostam numa forma diferente e consequente de promover a integração de quem chega de novo à comunidade IPS e às cidades de Setúbal e do Barreiro, em alinhamento com a missão de responsabilidade social desde há muito assumida pela instituição.

O programa completo de acolhimento e integração de novos estudantes está disponível aqui.

18 de outubro/2021