7º Jogo de Gestão Interescolas disputado por mais de 150 alunos

Competição promovida pela ESCE/IPS arranca hoje oficialmente

Jogo de Gestão Interescolas, competição promovida pela Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS), inaugura hoje, sexta-feira, a sua sétima edição, com uma primeira jogada a disputar por 153 alunos, vindos de 11 escolas secundárias e profissionais de nove concelhos da região e também, pela primeira vez, de Lisboa e Leiria.

Assente num simulador de gestão, a competição volta a desafiar as equipas de jovens aprendizes de gestores a assumir as decisões inerentes à administração de uma empresa do setor hoteleiro, permitindo, desta forma lúdica, o contacto direto com as práticas de gestão e o desenvolvimento de competências básicas na área das Ciências Empresariais.

Nesta primeira fase, as 29 equipas participantes, distribuídas por seis universos, vão competir pelas duas melhores posições em cada um deles, ao longo de 8 jogadas, de acordo com o critério de "total de retorno acumulado para os acionistas".

Com as 12 equipas apuradas, o jogo vai culminar na Finalíssima, a 13 de maio, já nas instalações da ESCE/IPS, onde serão conhecidos os vencedores absolutos da competição.

O Jogo de Gestão Interescolas é um projeto educativo que, no quadro das responsabilidades educativas, sociais e de promoção do desenvolvimento regional do IPS, visa a sensibilização dos jovens para a área das Ciências Empresariais e respetivos ramos científicos, da Contabilidade e Finanças aos Recursos Humanos, passando pela Logística e pelos Sistemas de Informação.

A iniciativa pretende igualmente dar resposta a um dos grandes desafios que se colocam às instituições de ensino superior - conseguir chegar aos estudantes do ensino secundário e profissional, abrindo-lhes horizontes para escolhas futuras mais informadas e esclarecidas.

Mais informações em http://www.interescolas.esce.ips.pt/.

14 de janeiro/2022