This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Teatro Politécnico do IPS no FATAL com 'Palhaçadas Absurdas'

21 de maio, 19h00, no Auditório da Cantina Velha (Universidade de Lisboa)

Depois da estreia, em 2021, o  Teatro Politécnico do IPS regressa ao FATAL - Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa, o maior evento nacional de teatro universitário, propondo a peça "Palhaçadas Absurdas", agendada para dia 21 de maio, pelas 19h00, no Auditório da Cantina Velha (Universidade de Lisboa). 

Dirigido e encenado pelo docente José Gil, o coletivo de teatro do Politécnico de Setúbal coloca em cena o encontro num comboio de um grupo de palhaços com os dramaturgos Karl Valentin e Ionesco e a sequência de cenas curtas bizarras que daí surgem para presentear os passageiros (público).

A narrativa é  inspirada no célebre "Teatro Obrigatório", texto de Karl Valentin, tendo como pano de fundo o mundo sombrio da Segunda Guerra Mundial, cenário de decadência e caos dentro do qual este comboio especial procura desbravar caminhos de divertimento.

O espetáculo é de entrada livre, sujeito à lotação da sala, sendo que os pedidos de reserva devem ser realizados através do email fatal@campus.ul.pt até às 13h00 do dia da apresentação.

O Teatro Politécnico do IPS conta já com nove anos de vida, reunindo contributos de toda a comunidade académica do IPS, entre professores, estudantes e trabalhadores não docentes.

##1##

11 de maio/2022

Opções
Últimas Notícias
Mobilidade Erasmus para staff | Candidaturas até 12 de junho
Politécnico de Setúbal acolhe festival de cinema e cidadania
IPS acolhe dois novos membros na Universidade Europeia E³UDRES²
E³UDRES² promove Bootcamp 2022 | Inscrições até 20 de maio
Titulares de Ensino Profissional ou Artístico | Candidaturas até 3 junho