Teatro Politécnico do IPS no FATAL com 'Palhaçadas Absurdas'

21 de maio, 19h00, no Auditório da Cantina Velha (Universidade de Lisboa)

Depois da estreia, em 2021, o  Teatro Politécnico do IPS regressa ao FATAL - Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa, o maior evento nacional de teatro universitário, propondo a peça "Palhaçadas Absurdas", agendada para dia 21 de maio, pelas 19h00, no Auditório da Cantina Velha (Universidade de Lisboa).

Dirigido e encenado pelo docente José Gil, o coletivo de teatro do Politécnico de Setúbal coloca em cena o encontro num comboio de um grupo de palhaços com os dramaturgos Karl Valentin e Ionesco e a sequência de cenas curtas bizarras que daí surgem para presentear os passageiros (público).

A narrativa é  inspirada no célebre "Teatro Obrigatório", texto de Karl Valentin, tendo como pano de fundo o mundo sombrio da Segunda Guerra Mundial, cenário de decadência e caos dentro do qual este comboio especial procura desbravar caminhos de divertimento.

O espetáculo é de entrada livre, sujeito à lotação da sala, sendo que os pedidos de reserva devem ser realizados através do email fatal@campus.ul.pt até às 13h00 do dia da apresentação.

O Teatro Politécnico do IPS conta já com nove anos de vida, reunindo contributos de toda a comunidade académica do IPS, entre professores, estudantes e trabalhadores não docentes.

11 de maio/2022