IPS entre os vencedores do Prémio Santander UNI.COVID-19
Projeto 'Estudar sem barreiras!' permitiu acesso à internet a 25 estudantes

|
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) foi uma das cinco instituições
distinguidas na 1ª fase do Prémio Santander UNI.COVID-19, galardão promovido
pelo Banco Santander que surge como forma de realçar e apoiar as iniciativas com
impacto social levadas a cabo, neste contexto de pandemia, pelos estudantes do ensino
superior e outros membros da comunidade académica.
"Estudar sem barreiras! Para todos estarem ligados", da
responsabilidade da Associação Académica do IPS (AAIPS), foi o projeto
premiado, com um montante de 2 000 euros, permitindo o acesso à internet em
casa por parte de 25 estudantes do IPS, que de outra forma não teriam
possibilidade de acompanhar as atividades de Ensino a Distância (EaD), instituídas a partir
de 26 de março.
|
Através deste projeto, foram adquiridos os pontos de acesso Wi-Fi (hotspots)
correspondentes às necessidades levantadas, assim como assegurado o pagamento das
respetivas mensalidades, complementando o empréstimo de equipamentos
informáticos efetuado pelo próprio IPS, com recurso ao seu parque informático de apoio aos
estudantes, e também à cedência de computadores por parte da comunidade académica,
através da campanha "Empresta ao teu colega".
Todas estas medidas, num esforço concertado, representaram um apoio
fundamental para os estudantes que não possuem meios informáticos e/ou
acesso à internet em casa, garantido que ninguém ficasse excluído do
EaD.
Com o lema "Tira as tuas ideias de quarentena", o Prémio Santander UNI.COVID-19
distinguiu mais quatro projetos nesta sua primeira fase, desenvolvidos por estudantes do
Instituto Politécnico de Viana do Castelo e das universidades de Trás os Montes e Alto
Douro, do Porto e do Minho. A todos os cinco premiados o Banco Santander atribuiu o
montante de 2 000 euros. O prémio contempla, até junho, mais duas fases de
candidaturas, totalizando um montante global de apoio de 30 mil euros.
20 de
maio/2020
|
|