This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Estudantes Atividades Académicas Data limite de entrega de Relatórios
Data limite de entrega de Relatórios
DESPACHO 38/PRESIDENTE/2015

O despacho 38/Presidente/2015 (PDF | 74KB) , intitulado “Entrega dos relatórios de estágio ou de projeto dos cursos de especialização tecnológica, dos cursos de 1º ciclo e das dissertações/trabalhos de projetos/relatórios de estágio dos cursos de 2º ciclo”, estipula que:

    1. Os estudantes inscritos no ano letivo A/A+1, que não tenham realizado a discussão ou a prova pública dos Relatórios até ao final do mês de setembro do ano A+1, deverão proceder, obrigatoriamente, ao pagamento do seguro escolar referente ao novo ano letivo, de modo a salvaguardar que todas as suas atividades escolares permaneçam seguras.

    2. Caso o relatório não seja discutido até ao dia 20 dezembro do ano A+1, o estudante deverá efetuar a inscrição no novo ano letivo, até ao dia 31 de dezembro, sendo-lhe aplicada a propina respetiva.

    3. O estabelecido no número anterior é igualmente aplicável aos estudantes detentores de estatutos especiais.

OPERACIONALIZAÇÃO DO DESPACHO

Existindo dúvidas da forma como está a ser operacionalizado pela Divisão Académica, informa-se que a operacionalização, pelos serviços, tem-se traduzido pela seguinte prática:

    1. Após o dia 30 de setembro, todos os estudantes têm de proceder ao pagamento do seguro do ano letivo corrente;

    2. Caso o estudante não proceda à submissão do relatório até ao dia 31 de dezembro, tem obrigatoriamente que se inscrever no ano letivo corrente até à primeira sexta feira útil do ano civil seguinte, ficando devedor da propina associada ao ano letivo corrente (propina mínima);

    3. Caso o estudante tenha submetido o relatório, mas a classificação da UC não esteja lançada até ao dia 31 de dezembro e se preveja que ainda possa ocorrer no mês de janeiro, tem obrigatoriamente que se inscrever no ano letivo corrente até à primeira sexta feira útil do ano civil seguinte, procedendo à entrega do requerimento (Modelo IPS/DA/041) a solicitar adiamento do pagamento da taxa de inscrição e da propina até à primeira sexta- feira útil de fevereiro;

    4. Caso a classificação da UC seja lançada até ao dia 31 de janeiro, o estudante fica dispensado do pagamento da taxa de inscrição e propina relativa ao ano letivo corrente;

    5. Caso a classificação da UC não esteja lançada até ao dia 31 de janeiro, o estudante fica devedor da propina associada ao ano letivo corrente (propina mínima).