CLASSIFICAÇÃO
A classificação da prova é obtida através da seguinte ponderação das seguintes componentes de avaliação:
- 50% da componente A – Competências transversais;
- 50% da componente B – Competências especificas da área científica do curso a que se candidata.
Todas as componentes da avaliação serão classificadas numa escala numérica de 0-20. Aos candidatos aprovados, o júri atribuirá uma classificação final, expressa no intervalo 10-20 da escala numérica inteira de 0-20. Caso a classificação final seja inferior a 10, o candidato será classificado como Não Aprovado.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
A realização da prova de avaliação dos conhecimentos é obrigatória e realiza-se em data a anunciar, respeitando o calendário aprovado.
A forma e o conteúdo das provas escritas de conhecimentos são definidos, para cada curso, pela Rede SUL e ILHAS, sendo divulgadas neste portal.
O local, data e hora de realização da prova de conhecimentos são divulgados neste portal até três dias úteis antes da realização da mesma.
REAPRECIAÇÃO DAS PROVAS
É possível requerer a reapreciação das Provas.
A reapreciação é apresentada em minuta própria para o efeito podendo ser acompanhada de documentos que julgue necessários para fundamentá-la. A mesma deverá ser enviada via e-mail para divisao.academica@ips.pt.
Está sujeita ao pagamento da taxa fixada na tabela de taxas e emolumentos em vigor (30¤), cujos dados para pagamento serão enviados em resposta ao e-mail após a sua receção.
São liminarmente indeferidas as reapreciações não apresentadas nos prazos fixados ou sem pagamento da respetiva taxa.
A decisão sobre a reapreciação irá constar na lista de classificação definitiva das provas, publicada de acordo com o prazo estabelecido em calendário.
De acordo com o regulamento do concurso, prevalece a nota da reapreciação, ainda que esta seja inferior à primeira.
Em caso de provimento da reapreciação, o reclamante deverá solicitar o reembolso da taxa paga, mediante requerimento apresentado na Divisão Académica.