This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Serviços Centrais UAIIDE Oportunidades de financiamento Nacionais
OPORTUNIDADES DE FINANCIAMENTO
NACIONAIS

FCT – CONCURSO DE PROJETOS EM TODOS OS DOMÍNIOS CIENTÍFICOS 2021 | ATÉ 10 MAR 2021

Período de apresentação de candidaturas: 28 de janeiro a 10 março de 2021 (17:00 de Lisboa)

Enquadramento: Este concurso tem uma dotação de 75 milhões de euros e apoiará duas tipologias de projetos:

  • Projetos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico (IC&DT), com uma duração de até 36 meses e financiamento máximo por projeto de 250.000 ¤ (dotação de 60 milhões de euros);
  • Projetos de investigação de caráter exploratório (PeX), com uma duração de até 18 meses e financiamento máximo por projeto de 50.000 ¤ (dotação de 15 milhões de euros).

Link para call: FCT – TodosDomíniosCientíficos2021


FCT - CONCURSO ESTÍMULO AO EMPREGO CIENTÍFICO INDIVIDUAL – 4ª EDIÇÃO | ATÉ 26 FEV 2021

Período de apresentação de candidaturas: 29 de janeiro a 26 fevereiro de 2021 (17:00 de Lisboa)

Enquadramento: O CEEC Individual é destinado a doutorados em todas as áreas científicas, que pretendam realizar a sua atividade de investigação científica ou de desenvolvimento tecnológico em Portugal, nas instituições que integram o Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Os contratos são distribuídos pelas seguintes categorias:

  • Investigador júnior: doutorados há 5 anos ou menos, com experiência de investigação pós-doutoral reduzida ou sem currículo científico após o doutoramento na área científica a que se candidata.
  • Investigador auxiliar: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidatam, mas com independência científica limitada.
  • Investigador principal: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidatam, demonstrando independência científica nos últimos 3 anos.
  • Investigador coordenador: doutorados há mais de 5 anos, detentores do título de habilitado ou agregado em Portugal, com currículo de mérito elevado na área científica a que se candidatam, demonstrando independência científica e com evidência de liderança na área científica a que se candidata.
  • %).

Link para call: FCT – 4ºCEECInd