Início > Notícias > Encontro "Cultura Digital e Educação na década de 20"

Encontro "Cultura Digital e Educação na década de 20"

14 e 15 maio 2021 | online

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, em conjunto com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Universidade Católica Dom Bosco, do Brasil, são organizadores do Encontro "Cultura Digital e Educação na década de 20", que decorrerá nos próximos dias 14 e 15 de maio de 2021, em regime online.

O digital está, hoje em dia, em muitos setores da nossa sociedade e, inevitavelmente, também na Escola.

Por outro lado, com a pandemia que atravessamos, muitos professores e alunos foram obrigados, em muito pouco tempo, a adaptar-se a um ensino em que não podiam estar fisicamente presentes e as tecnologias digitais assumiram, e continuam a sumir, um papel muito importante, neste contexto de transição.

Pretende-se, com este encontro, realizar atividades (sessões plenárias, painéis e comunicações), com vista a fortalecer o diálogo entre gestores, pesquisadores/investigadores, professores, alunos de pós-graduação, graduação, licenciaturas, dos setores público e privado da Educação.

Para além do tema principal do encontro, O Digital e a Educação, existem 4 subtemas ou eixos temáticos:
- A cidadania digital;
- Políticas Públicas para Educação, no enfrentamento da COVID-19;
- Formação em tempos de Pandemia;
- Práticas educativas em tempos de Pandemia.

Mais informações em http://projetos.ese.ips.pt/cde20

Página gerada em: 2024-04-16 às 06:55:27