Início > Notícias > Dar nas vistas por relações públicas

Dar nas vistas por relações públicas

história, teoria & mais

Valente, D. A. (2018). Dar nas vistas por relações públicas: história, teoria & mais. Setúbal: D. A. Valente.

"Súmula das lições ao 1º ano do curso de licenciatura em Comunicação Empresarial, no Sistema de Ensino Universitário. Tempo anterior ao Processo de Bolonha e à sua aplicação, em Portugal, aliás, defeituosa.

Objectivo das lições, justamente, o de introduzir os estudantes na disciplina e actividade das Relações Públicas (adiante, só RP), enquanto técnica específica de comunicação institucional, a utilizar por individualidades, famílias, comunidades, empresas e instituições sociais e políticas.

O programa da disciplina aqui convocada estabeleceu-se, tendo em vista, sobretudo, a necessidade de preparação teórica inicial de futuros profissionais destinados ao, cada vez, mais importante sector de actividade da Comunicação Empresarial. A Comunicação, tida como a essência da matéria e da actuação das RP. "Comunico, ergo sum" (loc. Lat.) - comunico, logo existo."

Página gerada em: 2024-04-25 às 22:20:27