Início > Notícias > Educação e formação de adultos

Educação e formação de adultos

Políticas, práticas e investigação

Alcoforado, L., Ferreira, J. A. G., Ferreira, A. G., Lima, M. P., Vieira, C., Oliveira, A. L., & Ferreira, S. M. (2012). Educação e formação de adultos: políticas, práticas e investigação. Coimbra: Imprensa da Universidade.

"Num momento em que Portugal, no domínio da Educação e da Formação de Adultos, mobiliza investimentos significativos, procura atingir objetivos muito ambiciosos e promove o desenvolvimento de um volume de práticas pouco usual, torna-se indispensável acompanhar este movimento pelas questões de investigação necessárias, as reflexões críticas adequadas e os debates pertinentes.

Este livro constitui um testemunho da reflexão e produção científica que, nos últimos tempos, tem acompanhado este movimento. Pensado como um tributo ao trabalho pioneiro, em Portugal e na Universidade de Coimbra, do Professor Doutor António Simões e inspirado pelo seu exemplo de procura de rigor científico para este domínio do saber, colocamos à disposição do leitor um conjunto de textos sobre um alargado leque de temáticas, todas elas centrais para o desenvolvimento e questionamento informado das atividades de educação e formação para pessoas adultas."

Página gerada em: 2024-04-16 às 10:10:30