Início > Notícias > Teoria e métodos pedagógicos para ensinar e aprender

Teoria e métodos pedagógicos para ensinar e aprender

Instituto Piaget

Lebrun, M. (2008). Teoria e métodos pedagógicos para ensinar e aprender. Lisboa: Instituto Piaget.

"Quais os resultados das investigações sobre as TIC para ensinar e aprender?
Que métodos são estes que se coadunam extremamente bem com as tecnologias? Sobre que dimensões de aprendizagem repousam? Quais os seus fundamentos?

Esta obra pretende ser uma reflexão sobre a integração da inovação pedagógica. Constatado que o valor acrescentado da utilização das TIC na educação se manifesta, sobretudo, em dispositivos pedagógicos cuidadosamente elaborados em tomo dos factores de aprendizagem, descobrir se 6 que os métodos «particulares» são simplesmente aqueles que actualmente são propostos no óptica da «renovação» do ensino e numa certa recentralização, que necessita de uma medida correcta da formação sobre as competências e as atitudes do aprendiz.

Este livro interessa a todos aqueles, pais, professores, investigadores, que de forma reflectida desejam tomar os seus ensinamentos mais dinâmicos, tomar as aprendizagens mais motivantes e activos, utilizar melhor as ferramentas das TIC. Trata se de uma obra escrita particularmente para todos aqueles que se interessam e exercem a pedagogia, os quais aqui encontrarão as ferramentas necessárias para continuar a progredir neste domínio e no da eficaz utilização das tecnologias no ensino e na aprendizagem."

Página gerada em: 2024-03-29 às 04:42:57