Início > Notícias > A história das ciências no ensino das ciências naturais

A história das ciências no ensino das ciências naturais

Série Didáctica. Ciências Sociais e Humanas, 85

Silva, A. F., & Rodrigues, I. (2012). A história das ciências no ensino das ciências naturais. Vila Real: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

"Na melhoria pedagógica do ensino existe uma relação estreita entre a História das Ciências e o Ensino das Ciências, uma vez que a primeira pode servir claramente como um instrumento para a compreensão da ciência e contribuir para uma "educação científica mais crítica, consciente e cidadã" (Alvim, 2011).
Neste escrito iremos dar enfoque precisamente à História das Ciências num contexto educativo, salientando a sua importância na promoção de uma maior literacia científica dos alunos. Assim, nos primeiros capítulos, começámos por abordar a História das Ciências no mundo e em Portugal, definindo o seu conceito e destacando o seu contributo no ensino das ciências. Os capítulos 7 e 8 destinam-se à realização da revisão literária de um tema, destacando, em ambos, a História das Ciências."

Página gerada em: 2024-03-28 às 19:59:45