Início > Notícias > Ensino experimental das ciências: um guia para professores do ensino secundário

Ensino experimental das ciências: um guia para professores do ensino secundário

Biologia e geologia

Dias, A. G., Calejo, B., Pereira, S., Fonseca, M. J., Pissarra, J., Pereira, L. G., & Gomes, M. M. L. (2014). Ensino experimental das ciências: um guia para professores do ensino secundário: biologia e geologia. (1ª Ed.). Porto: Universidade.

"Esta obra destina-se, essencialmente, a professores de ciências do Ensino Secundário, centrando-se no trabalho prático e experimental. Procura apontar alguns caminhos que permitam contribuir para a dinamização do trabalho prático, com recurso aos equipamentos e materiais que se encontram disponíveis nos laboratórios de ciências das diferentes escolas. É dedicada particular atenção a algumas das mais modernas tecnologias experimentais, respeitando sempre as normas e recomendações de funcionamento em ambiente laboratorial e discutindo aspetos específicos do ensino experimental em Biologia e Geologia."

Página gerada em: 2024-04-25 às 22:11:25