Início > Notícias > Etnocurrículo e etnoaprendizagem

Etnocurrículo e etnoaprendizagem

Diálogos, investigação e (trans)formação

Vieira, R., Vieira, A. M., & Marques, J. D. (Orgs.). (2020). Etnocurrículo e etnoaprendizagem: Diálogos, investigação e (trans)formação. Lisboa: Afrontamento.

"O texto que se apresenta neste livro, dividido em seis capítulos, dá conta, de um modo coloquial, e mantendo a matriz da oralidade usada no seminário internacional de «Etnocurrículo e Etnoaprendizagem: teoria, pesquisa e (trans)formação», desses encontros e desencontros entre a(s) cultura(s) e a escola, quer em Portugal quer no Brasil, encontros que, todavia, apesar das exigências programáticas e curriculares, podem sempre ser agenciados, mediados pelo professor que pode potenciar, ou não, a ligação e a contextualização do saber escolar com o saber dos quotidianos culturais dos alunos."

Página gerada em: 2024-04-19 às 22:19:11