Início > Notícias > O choque tecno-liberal, os media e o jornalismo

O choque tecno-liberal, os media e o jornalismo

Estudos críticos sobre a realidade portuguesa

Garcia, J. L. (Coord.). (2020). O choque tecno-liberal, os media e o jornalismo: Estudos críticos sobre a realidade portuguesa. Almedina.

"Investigar o jornalismo não implica descrever simplesmente as mudanças nos media ou no corpo profissional dos jornalistas, mas dar conta e interpretar a ação, quer dos media quer do jornalismo, como instituições culturais (evidentemente não uniformes nem, muito menos, completamente coincidentes) situadas a um nível intermediário entre, por um lado, as tendências sociais, económicas, políticas e culturais mais vastas e, por outro, as práticas concretas que acontecem nos media e no jornalismo.
Este título pretende trazer esta análise à atuação dos meios de comunicação social em Portugal e, ainda, responder à questão: Que fins devem nortear o jornalismo e os processos de comunicação, em especial, os postos em movimento por todos os meios tecnológicos de informação e comunicação?"

Damos destaque ao capítulo da autoria da professora Marta Pinho Alves, Docente da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, intitulado "Blasting News: informação online sob o lema do jornalismo participativo". (pp. 167-202)

Página gerada em: 2024-04-25 às 21:24:00