Início > Notícias > Desporto de natureza e turismo ativo

Desporto de natureza e turismo ativo

Contextos e desenvolvimento

Carvalhinho, L. (Coord.). (2014). Desporto de natureza e turismo ativo: Contextos e desenvolvimento. Escola Superior de Desporto de Rio Maior do Instituto Politécnico de Santarém.

"O subsetor do desporto de natureza e turismo ativo é uma área multifacetada e que acompanha o desenvolvimento dos setores onde se encontra associada, nomeadamente, no desporto, no ambiente, no turismo, na saúde, na educação e na economia. Nesse sentido, sem esquecer a evolução histórica e epistemológica do subsetor em termos nacionais e internacionais, emerge a necessidade de compreender os diversos paradigmas e os contextos socioprofissionais onde este se desenvolve, a sua complexidade e transdisciplinaridade, e a implicação de uma regulamentação mais apropriada e melhor adaptada ao mercado profissional." (Prefácio, Luís Carvalhinho)

Página gerada em: 2024-04-25 às 02:19:11