GABINETE DE ACESSO ao Ensino Superior agora no Instituto Politécnico de Setúbal

Gabinete na ESCE-IPS

GABINETE DE ACESSO PARA TODO O DISTRITO

O Gabinete de Acesso ao Ensino Superior do Distrito de Setúbal funciona, agora, no Instituto Politécnico de Setúbal.

Este ano, a Direcção Geral de Ensino Superior (DGES) procedeu à descentralização do Processo de Candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, delegando esta competência nas Instituições de Ensino Superior.

Localização: Instalações da Escola Superior de Ciências Empresariais do IPS, no Campus do IPS.

Missão: Apoiar os Estudantes do Distrito de Setúbal no Processo de Candidatura ao Ensino Superior, proporcionando-lhes não apenas apoio informativo permanente, mas também um serviço de recepção das candidaturas presenciais.

CANDIDATURA ONLINE - PROCEDIMENTO MAIS SEGURO

Aconselha-se a realização da candidatura on-line, na medida em que não implica custos e constitui o método mais seguro.

Através do sistema on-line, o candidato é imediatamente avisado de quaisquer erros de registo dos seus dados, procedendo à sua correcção de imediato.

A candidatura em papel implica a compra do Boletim de Candidatura, no valor de 10 ¤, não podendo os impressos conter rasuras ou ser alterados com corrector.

CALENDARIZAÇÃO

No sentido de garantir um correcto atendimento, de facilitar a organização e de evitar a elevada concentração de candidaturas em alguns dias, em detrimento de outros, o escalonamento será feito por ordem alfabética dos nomes próprios.

1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso (1ª fase de Exames)
Suporte papel: 13 - 24 Julho 2009 / On-line: 13 Julho - 7 Agosto 2009

13/07 - A. a C.
14/07 - D. a F.
15/07 - G. a I.
16/07 - J. a L.
17/07 - M. a N.
20/07 - O. a P.
21/07 - Q. a R.
22/07 - S. a T.
23/07 - U. a V.
24/07 - X. a Z.

1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso (2ª fase de Exames)
Suporte papel: 31 Julho - 7 Agosto 2009 / On-line: 13 Julho - 7 Agosto

31/07 - A. a C.
03/08 - D. a G.
04/08 - H. a L.
05/08 - M. (todos)
06/08 - N. a R.
07/08 - S. a Z.

2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso
Suporte papel e on-line: 14 - 18 Setembro 2009 (15 SETEMBRO - FERIADO MUNICIPAL - GABINETE ENCERRADO)

Quando o dia aconselhado coincidir com feriado ou interrupção de actividade, a qualquer título, no local de aceitação das candidaturas, a apresentação das mesmas é feita nos dias seguintes.

MAIS INFORMAÇÕES EM:

Acesso ao Ensino Superior 2009