5ª Semana da Empregabilidade recebe mais de 130 empresas

Feira de Emprego, debates, apresentações e recrutamento

##1## O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) já está em contagem decrescente para a Semana da Empregabilidade, um dos momentos altos da sua agenda anual, numa iniciativa conjunta com a Associação Académica (AAIPS) que vem, ano após ano, consolidando o estatuto de maior evento de emprego do ensino superior.

Agendada para o período de 11 a 15 de março, esta quinta edição promete a maior adesão de sempre, com a presença confirmada de mais de 130 empresas e organizações, em expositor ou através de apresentações e sessões de recrutamento.

A sessão de abertura está agendada para as 10h00, seguindo-se, em ano de aniversário, a primeira conferência dedicada ao tema "40 anos do IPS - O passado como contributo para o futuro" , com a participação das académicas Mariana Gaio Alves (Universidade de Lisboa) e Leonor Saraiva (IPS), de Paula Lampreia, presidente do Conselho Geral e diplomada do IPS, e Armando Gomes, diretor da Lauak Portugal.

À tarde, a partir das 14h30, a Volta de Apoio ao Emprego 2019, iniciativa da Comissão Europeia que percorre todo o País, passa pelo campus de Setúbal do IPS propondo uma reflexão sobre o tema "Melhoria da empregabilidade em contexto europeu" , nomeadamente a partir da partilha de experiências, através de vídeo conferência, de diplomados do IPS a trabalhar em diferentes países europeus.

Com vários momentos de reflexão em torno dos grandes temas que marcam a atualidade do mercado laboral, a 5.ª Semana da Empregabilidade inaugura o segundo dia com o debate "O futuro das profissões" , reunindo à mesma mesa, a partir das 10h00, João Medeiros, da Comissão Europeia em Portugal, os bastonários das ordens dos Engenheiros e dos Contabilistas Certificados, Mineiro Aires e Paula Franco, respetivamente, e Carlos Francisco, representante da Ordem dos Enfermeiros.

Pelas 16h00, estudantes e 19 potenciais empregadores - CEO, diretores de recursos humanos e empreendedores - estarão à conversa na iniciativa "À mesa com...", uma oportunidade para, em registo informal, esclarecer dúvidas sobre o mercado de trabalho e o processo de criação do próprio emprego.

##2## ##3##

Finalmente, a Feira de Emprego, que é a componente mais aguardada da Semana da Empregabilidade, decorrerá entre os 13 e 14 de março, das 10h00 às 20h00, junto à entrada do edifício sede do IPS, no campus de Setúbal, oferecendo uma verdadeira montra de oportunidades de trabalho, com 105 empresas presentes em stand, 82 sessões de apresentação e de 70 sessões de recrutamento.

O programa encerra na sexta-feira, dia 15, com um focus group em torno das "Tendências de recrutamento de diplomados e competências valorizadas pelos empregadores", agendado para as 10h00, no campus do Barreiro do IPS.

Consulte o  cartaz do evento.

04 de março/2019