Promoção de um estilo de vida ativo e saudável

Conheça as atividades pensadas para si

Este pilar assenta na promoção e encoarajamento de um estilo de vida ativo e saudável, sem sair de casa.

Atividades disponiveis:

Alimentação  Saudável

O IPS criou uma linha online, gratuita,  de consultas de nutrição através dos Serviços e Ação Social do IPS (SAS/IPS), disponível a qualquer elemento da comunidade IPS mediante marcação através do email cristina.almeida@sas.ips.pt.

De regresso ao campus | Alimentação saudável e segura

Foi desenvolvido pelos SAS/IPS um guia para alimentação saudável, com várias dicas e receitas, disponível aqui.

Atividade física

Desporto a Distância

Adequa-se a todos os que pretendam manter alguma atividade física, apresentando diferentes níveis de exigência em diferentes modalidades, dependendo das preferências e hábitos da comunidade interna do IPS. As aulas são divulgadas online e as sugestões de atividades desportivas a realizar, têm uma periodicidade semanal.

Neste sentido, foi criado o canal "Desporto a Distancia", na plataforma Stream, para promoção de atividades físicas a distância, para a comunidade IPS.

• Para praticantes habituais de desporto - Este canal apresenta tutoriais para seguir em casa, com conteúdos especialmente adequados aos utentes do Clube Desportivo, e da  responsabilidade do Clube Desportivo IPS.
  • Para praticantes iniciais/com baixa condição física e exercícios para pais e filhos (menores de 10 anos)   - Os conteúdos são da responsabilidade da licenciatura em Desporto da Escola Superior de Educação (ESE/IPS).

Note-se que, com esta oferta, pretende-se abranger toda a comunidade IPS, respondendo às necessidades específicas de cada grupo alvo.

Aceda aqui aos vídeos disponíveis no canal Stream, exclusivo para a comunidade IPS.

Vídeos dinamizados pela professora Ana Pereira da ESE/IPS, destinado a praticantes iniciais/com baixa condição física.

##3##   ##2##