IPS e SAS lançam Programa Unidos@IPS

Apoio para estudantes do IPS

##3## Os Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Setúbal (SAS/IPS) e o IPS lançam o Programa Unidos@IPS, que entra em vigor em 27 de abril de 2020, de acordo com Despacho n.º77/Presidente/2020.

Esta iniciativa tem por objeto a concretização de medidas de caráter excecional que visam responder à situação de emergência social criada pela pandemia Covid-19, numa perspetiva de auxílio urgente e imediato aos estudantes do IPS que apresentem candidatura nos termos fixados no Regulamento do Programa Unidos@IPS e que para tal sejam considerados como elegíveis.

Podem beneficiar do Programa Unidos@IPS todos os estudantes inscritos e matriculados em qualquer curso conferente de grau e de CTeSP ministrados no IPS, que comprovadamente se encontrem em situação de grave carência económica, provocada diretamente pela pandemia de COVID-19, designadamente desemprego, doença ou outras situações de vulnerabilidade social e económica com alterações significativas nos rendimentos disponíveis e dificuldades e limitações na sua capacidade para suportar os custos inerentes à frequência do respetivo curso.

O programa conta com o apoio das Unidades Orgânicas do IPS, da Associação Académica do IPS (AAIPS), bem como da rede Alumni, das entidades privadas e membros da comunidade interna e externa que entendam apoiar financeiramente a iniciativa, devendo para o efeito contactar os SAS, através do email sas@sas.ips.pt.

As medidas de apoio abrangidas pelo Unidos@IPS vão desde a atribuição indireta de apoio para liquidação de prestações de propina e mensalidades de alojamento na Residência de Estudantes de Santiago e Moradias de Santa Bárbara, à atribuição de géneros ou bens.

Todas as informações estão disponíveis no Regulamento do Programa Unidos@IPS.

27 de abril/2020