This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Ocean Alive e IPS promovem workshop online 'Jovens em ação pelo clima'

No âmbito do projeto 'O mar dá bom clima', que envolve estudantes da ESTSetúbal/IPS

A cooperativa Ocean Alive e o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) promovem já na próxima segunda-feira, dia 25, o workshop online "Jovens em ação pelo clima - Não há Planeta B", via plataforma Zoom, onde três especialistas convidados abordarão os compromissos nacionais e internacionais assumidos por Portugal no atual cenário de alterações climáticas.

A sessão, aberta a todos os interessados mediante inscrição, tem início pelas 14h30 e contará com os contributos de Joana Vieira da Silva, dirigente da Agência Portuguesa do Ambiente, Nuno Aragão, gestor do Centro de Informação Europe Direct da Área Metropolitana de Lisboa, e Edgar Afonso, biólogo da Direção Geral Recursos Marinhos.

No quadro de uma parceria existente entre a Ocean Alive e o IPS, este workshop é uma das iniciativas previstas no âmbito do projeto "O mar dá bom clima", envolvendo estudantes da licenciatura em Tecnologias do Ambiente e do Mar, da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS).

O referido projeto pretende informar, sensibilizar e promover a participação dos mais jovens na construção de estratégias de combate às alterações climáticas, através de várias iniciativas, de que é exemplo a aula aberta "A importância das Pradarias Marinhas em contexto de Alterações Climáticas", que reuniu, a 4 de maio, 75 participantes numa sessão síncrona promovida pela unidade curricular de Poluição Marinha da ESTSetúbal/IPS.  

O fórum final do projeto, que inicialmente previa juntar mais de 200 participantes nas instalações da ESTSetúbal/IPS, foi entretanto reformulado devido aos constrangimentos provocados pela pandemia de Covid-19 e decorrerá assim em três sessões síncronas entre 27 de maio e 9 de junho. O grande objetivo da iniciativa é reunir as recomendações recolhidas num documento único e refletir acerca da sua aplicação no futuro. Para além da Ocean Alive, enquanto anfitriã, estarão presentes jovens de seis turmas do 3º ciclo, os estudantes do IPS, mulheres da comunidade piscatória (Guardiãs do Mar), parceiros do projeto e outros elementos da sociedade civil que se queiram juntar à construção de soluções. 

"O mar dá bom clima" é uma ação cofinanciada pela União Europeia e pelo Instituto Camões, no âmbito do projeto NoPlanetB - AMI. 

A agenda completa do workshop pode ser consultada aqui.

##1##

21 de maio/2020

Opções
Últimas Notícias
Atualização COVID-19 | Plano de retorno dos serviços
Licenciaturas | oferta formativa, acesso, saídas profissionais
Prémio Inovação Jovem Engenheiro distingue docente do IPS
Secundária Manuel Cargaleiro vence Jogo de Gestão Interescolas
Politécnico de Setúbal aposta forte nas parcerias internacionais