Secundária Manuel Cargaleiro vence Jogo de Gestão Interescolas

Iniciativa da ESCE/IPS permite vivenciar o ensino superior de forma lúdica

A equipa Os Sobrinhos do Marcelo, da Escola Secundária Manuel Cargaleiro, Seixal, foi a grande vencedora do 5º Jogo de Gestão Interescolas, iniciativa da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS) que chegou ao fim no passado dia 15 de maio, com uma Finalíssima em formato online.

Da prova final, disputada por um total de 62 alunos, distribuídos por 12 equipas e representando cinco escolas de quatro concelhos, saiu também vitoriosa a Escola Secundária Jorge Peixinho, Montijo, que arrecadou o 2.º e o 3º lugares, respetivamente com as equipas Os Patrões e Os Cinco Gestores.

Nesta sua quinta edição, que arrancou em janeiro último com a fase de apuramento, a competição voltou a propor um simulador de gestão em que os participantes foram chamados a tomar decisões em equipa, no papel de responsáveis por uma empresa do setor hoteleiro, tendo assim oportunidade de entrar em contacto com os conceitos básicos das Ciências Empresariais

O Jogo de Gestão Interescolas insere-se no quadro das responsabilidades educativas, sociais e de promoção do desenvolvimento regional do IPS e, como tal, assenta no envolvimento de um conjunto de parceiros institucionais do distrito de Setúbal, com destaque para as câmaras municipais.

Recorde-se que a edição deste ano do Jogo de Gestão Interescolas foi aberta a todo o território nacional, tendo acolhido a participação de nove concelhos (Setúbal, Sesimbra, Moita, Seixal, Montijo, Alcácer do Sal, Amadora, Almada e Alcochete), num total de 289 alunos e 20 professores, de 16 escolas secundárias e profissionais.

Classificação

1º Os Sobrinhos do Marcelo - Escola Secundária Manuel Cargaleiro (Seixal - Prof.ª Maria Rosa Sá Nogueira) com o retorno acumulado de 23,49

2º Os Patrões - Escola Secundária Jorge Peixinho (Montijo - Prof. Flamino Viola) com o retorno acumulado de 22,74

3º Os Cinco Gestores - Escola Secundária Jorge Peixinho (Montijo - Prof. Flamino Viola) com o retorno acumulado de 20,49