Grupo Rovensa apoia 40 estudantes do Politécnico de Setúbal

Valor global das bolsas, no quadro da pandemia, é de 53 mil euros

A Rovensa, grupo internacional a atuar no setor agrícola, através da marca ASCENZA, empresa que opera em Setúbal na área da proteção de culturas, vai atribuir bolsas a 40 estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), dando suporte à comunidade local no atual contexto da pandemia.

O apoio, no montante global de 53 mil euros,   insere-se no quadro de auxílio de emergência aos estudantes economicamente impactados pela COVID-19. Cada bolsa atribuída, no valor máximo de 1.325 euros, servirá para os alunos fazerem face aos custos inerentes à frequência dos respetivos cursos no IPS, nomeadamente no que diz respeito ao pagamento de propinas, alimentação, transporte e/ou alojamento nas residências de estudantes.

A iniciativa marca assim o início de uma parceria entre a ASCENZA, um dos maiores empregadores da região de Setúbal, e o IPS, formalizada através de um protocolo de colaboração, que visa contribuir para o esforço coletivo de assegurar a igualdade de acesso ao ensino superior neste contexto particularmente difícil para as famílias portuguesas.

Para o próximo ano letivo, o IPS prevê disponibilizar um conjunto de programas internos, em articulação com os seus parceiros, de atribuição de bolsas de apoios sociais aos estudantes, num montante superior a 120 mil euros.

13 julho/2020