Politécnico de Setúbal esclarece jovens através do IPS360 Online

Alunos do secundário e profissional têm vários suportes digitais à sua disposição

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) mantém-se disponível, mesmo à distância, para esclarecer todas as dúvidas dos jovens que se preparam para ingressar no Ensino Superior.

Num ano em que, dado o contexto pandémico, não lhe é possível receber ou fazer visitas às escolas secundárias e profissionais, foi criado o programa IPS360 Online, que transporta para o ambiente virtual todas as iniciativas de divulgação da oferta formativa antes realizadas presencialmente.

Disponível diariamente, em vários suportes digitais, o novo programa de esclarecimento/apoio/orientação dirige-se, não só aos alunos do ensino secundário e profissional, como também aos professores e profissionais dos Serviços de Psicologia e Orientação, encarregados de educação, e outros elementos da família e amigos dos potenciais candidatos.

Através de cinco "janelas" digitais, o IPS360 Online presta informação detalhada sobre os cursos ministrados no IPS - áreas de Engenharia e Tecnologia, Ciências Sociais, Educação e Desporto, Ciências Empresariais e Saúde - esclarecimentos sobre as diferentes formas de acesso disponíveis, orientação na decisão sobre o curso a seguir e também apoio personalizado na apresentação da candidatura.

Para esclarecimento individual, o IPS dispõe de três modalidades, nomeadamente a Sala Virtual (diariamente, na plataforma Microsoft Teams), as Conversas no Zoom (mediante marcação prévia), e o Formulário de Contacto, que permite colocar questões por escrito.

No que toca à divulgação em contexto de turma, são oferecidas sessões online e visitas virtuais para escolas, com a possibilidade de interagir com estudantes do Ensino Superior, que partilharão as suas experiências académicas e pessoais no IPS e serão guias numa viagem pelas salas de aula, laboratórios, bibliotecas e auditórios dos campi de Setúbal e do Barreiro.

Mais informações em http://studyinsetubal.pt/ips360-online

13 de abril/2021