11ª Conferência FORGES | Chamada de comunicações

Envio de resumos até 15 de julho

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), em parceira com a FORGES (Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa) e o Instituto Politécnico de Macau (IPM), organizam a 11ª Conferência FORGES, subordinada ao tema "A Cooperação no Ensino Superior dos Países e Regiões de Língua Portuguesa perante os Desafios Globais", a realizar entre 22 e 26 de novembro de 2021.

A conferencia irá organizar-se em torno das seguintes temáticas:

Tema 1 - Sustentabilidade e Sociedade no Ensino Superior

Tema 2 - Ensino e Investigação no Ensino Superior

Tema 3 - Acesso, Diversificação e Internacionalização no Ensino Superior

Tema 4 - Transformação Digital no Ensino Superior

Tema 5 - Políticas de Ensino Superior

Tema 6 - Gestão, Liderança, Governo e Qualidade no Ensino Superior

Tema 7 - Financiamento do Ensino Superior

As propostas de comunicação a apresentar pressupõem o envio de resumo alargado (entre 350 e 500 palavras). O prazo limite para a submissão foi alargado até 15 de julho .

Para além das sessões paralelas organizadas em torno dos temas da 11ª Conferencia FORGES, poderão ser realizadas sessões especiais, subordinadas a temas pertinentes e mobilizadores no contexto do ensino superior nos países e regiões de língua portuguesa. Cada sessão especial deverá incluir no mínimo 4 apresentações, relativas a um mesmo tema. Para a realização da proposta de uma sessão especial deverá ser preenchido o formulário disponível na página da conferencia.

A 11ª Conferencia FORGES decorrerá num modelo misto (online e presencial). Durante toda a semana, haverá sessões diárias de três horas, online. Caso estejam reunidas as condições de saúde pública, a componente presencial terá lugar no IPS, num formato mais próximo do tradicional. Será assegurada a possibilidade de participação à distância em todas as sessões, através das plataformas digitais.

23 de abril/2021