Mestrados e PG: Histórias de quem avançou para o próximo nível

.

Ana Esteves
Técnica superior - Agência Nacional Erasmus+
Mestrado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos (ESCE/IPS)

O que a levou a regressar ao ensino superior depois da licenciatura, e porquê no IPS?

Sempre quis frequentar um mestrado e o IPS foi uma escolha natural. Afinal, era a minha "casa", onde tirei a minha licenciatura e cresci profissionalmente, rodeada por alguns dos melhores profissionais.

Como descreveria a experiência e os seus impactos na sua vida profissional e pessoal?

A decisão foi sobretudo baseada na vontade de querer aprender mais, explorar outras áreas do conhecimento, por vezes nada óbvias, investigar e desafiar-me. Tive a sorte de ter os recursos de investigação necessários, docentes altamente motivados e comprometidos com o processo, que me acompanharam e que comigo celebraram o processo de aprendizagem. Obrigada António Almeida, Maria Amélia Marques e José Rebelo, pelo caminho percorrido.

A quem recomendaria a decisão de avançar para uma formação avançada e porquê?

Hoje em dia a formação continua é essencial para o nosso crescimento e desenvolvimento profissional. Mesmo que a nossa escolha tenha por base um curso que nada tem a ver com a nossa realidade profissional, as competências e o saber que adquirimos são sempre transpostas para os desafios que enfrentamos. São as ferramentas invisíveis que moldam o nosso comportamento e sustentam as nossas decisões. Por isso, aconselho que escolham uma área que vos apaixone e desafiem-se. Vai valer a pena!

Mais informações sobre os Mestrados do IPS aqui.