This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

IPS e Santander lançam concurso para apoiar inovação pedagógica

Financiamento global de 10 mil euros destina-se a projetos de docentes

##1##

Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), com o apoio do Banco Santander, tem a decorrer, até 15 de julho, um concurso que visa apoiar os seus docentes no desenvolvimento de projetos de inovação pedagógica que enriqueçam o processo de ensino-aprendizagem, promovam o sucesso e combatam o abandono académico.

O concurso IPS & Santander-InovPed destina-se a todos os docentes do IPS, individualmente ou em equipa, e traduz-se num apoio global de 10 mil euros a distribuir pelos melhores projetos de inovação pedagógica submetidos, a desenvolver nos vários graus de ensino (Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), licenciaturas e mestrados) e em todas as áreas científicas.

A avaliação das propostas será feita por um júri composto por três docentes externos ao IPS (Universidade Nova de Lisboa e politécnicos do Porto e de Leiria) e presidido por Rodrigo Lourenço, pró-presidente para Promoção do Sucesso Académico, sem direito a voto. Os resultados do concurso serão comunicados até ao próximo dia 10 de setembro, pretendendo-se que a execução dos projetos decorra ao longo do próximo ano letivo (2021- 2022).

O IPS & Santander-InovPed enquadra-se numa estratégia global da instituição de aposta na inovação pedagógica, que se tem traduzido num programa de formação e desenvolvimento profissionais destinado a docentes e também na concretização de projetos em diferentes âmbitos do processo de ensino e aprendizagem.

Mais informações aqui.

11 de junho/2021

Opções
Últimas Notícias
Festa de Graduação 2021 | 3 de julho
IPS e Santander lançam concurso para apoiar inovação pedagógica
IPS abre candidaturas para formação avançada em Engenharia e Tecnologia
IPS abre vagas para alunos do Ensino Profissional e Artístico
11ª Conferência FORGES | Chamada de comunicações