E³UDRES²: Trabalhar num Living Lab

Come shape the future with us

Estão prestes a começar os I Living Labs deste ano!

Baseados na metodologia de Design Thinking, os I Living Labs são ambientes de trabalho em que são desenvolvidas soluções para problemas reais, socialmente relevantes. As equipas de trabalho são compostas por participantes das seis instituições parceiras da E³UDRES² (Áustria, Bélgica, Hungria, Letónia, Portugal, Roménia) que partilham conhecimentos, experiências e recursos.

Os participantes interessados poderão escolher o seu desafio em três áreas: "Economia circular", "Bem-estar e envelhecimento ativo" ou "O papel do ser humano na sociedade da IA":

1. How to Improve Healthcare Access for Elderly through Digitalisation
  2. Healthy Lifestyles for Youngsters
  3. How can we raise awareness and strengthen student mental health in higher education?
  4. How might we use Artificial Intelligence to improve the Cultural Tourism Experience in European cities
  5. How to improve inclusion for disabled people, using Artificial Intelligence?
  6. How to make E-Mobility sustainable by applying the principles of circular economy?
  7. How microalgae and robotics help agro-wastes valorization
  8. Sustainable campus
  9. BrainPower by smart food
  10. AI and robots in wellbeing for disabled people
  11. Studentparticipation in E³UDRES²
  12. Talent Gardening | How can AI help us find the right talent that fits within our (cultures) company

Para quem?

Por se tratar de um Laboratório interdisciplinar, são convidados a participar estudantes de todos os cursos e graus (CTESP, Licenciaturas e Mestrados), preferencialmente dos últimos anos de formação.

Vagas: 1 estudante por ILL

➡ O projeto atribui 6 ECTS

➡ Inscrições até 31 out: https://bit.ly/LivingLabs2_ins

➡ I Living Lab: 8 nov - 17 dez 2021

➡ Esclarecimento de dúvidas: ana.costa@ese.ips.pt  | ana.ramos@ess.ips.pt

Gostavas de fazer diferença na vida da sociedade europeia, ajudando a resolver problemas concretos? És uma pessoa focada em encontrar soluções? Queres investigar e aprender num ambiente que vai além das fronteiras de Portugal? Então, este desafio é para ti!

Começa a internacionalizar a tua experiência! Informa-te com o teu coordenador de curso.

21 de outubro/2021