Semana da Ciência e da Tecnologia 2021 | Escape Labs

.

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) volta a organizar, em formato presencial, a Semana da Ciência e da Tecnologia, entre os dias 22 e 26 de novembro de 2021.

A iniciativa assinala o Dia Nacional da Cultura Científica (24 de novembro) e pretende despertar o interesse dos jovens pela Ciência e Tecnologia, através de um conjunto de experiências nas nossas Escolas Superiores de Tecnologia de Setúbal e do Barreiro.

Para este ano, o IPS propõe que os laboratórios das Escolas Superiores de Tecnologia de Setúbal e do Barreiro se transformem em ESCAPE LABS, desafiando os mais novos a resolver vários enigmas alusivos às áreas de cada Escola Superior.

Podem participar professores e alunos do 10 ao 12º ano de acordo com a seguinte calendarização:

Escola Superior de Tecnologia do Barreiro

Datas: 22 e 24 de novembro

Horário: 10h00-12h00 ou 15h00-17h00

Áreas: Bioinformática, Biotecnologia, Engenharia Civil, Química e Tecnologias do Petróleo

Escola Superior de Tecnologia de Setúbal

Datas: 23, 24 e 25 de novembro

Horário: 10h00-12h00 ou 14h00-16h00

Áreas: Eletrónica e Computadores, Energia e Mecânica, Informática e Robótica, Ambiente, Mar e Biomédica

Para inscrições aqui*

Mais informações ou esclarecimentos através do email estudar@ips.pt

*Para garantir a segurança e a proteção dos participantes e de toda a comunidade académica, alinhado com as orientações das autoridades de saúde na prevenção e controlo da infeção pelo novo Coronavírus (COVID-19), as inscrições são limitadas.

COMO CHEGAR ATÉ NÓS

- Campus de Setúbal