IPS é parceiro em ação de recolha de beatas na zona ribeirinha

Dia 25, pelas 10h30, no âmbito do projeto 'Ativa-te!'

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e a Associação Cultural Festroia, parceiros no projeto "Ativa-te!", promovem no próximo sábado, dia 25, uma ação de recolha de beatas na zona ribeirinha de Setúbal, à qual se associa também a associação local Feel4Planet, experiente na organização de ações de proteção ambiental e de redução do impacto de resíduos humanos no ambiente.

A iniciativa, com início pelas 10h30, na Praia da Saúde, pretende alertar a população para a necessidade de proteção dos ecossistemas marinhos, como defendia o oceanógrafo francês Jacques-Yves Cousteau,  assim homenageado no dia em que passam 25 anos sobre a sua morte.

Cousteau, mundialmente conhecido, deixou entre outras obras o documentário "O Mundo do Silêncio", um dos primeiros filmes a usar imagens subaquáticas a cores e vencedor, em 1956, da Palma de Ouro no Festival de Cannes.

De participação livre e voluntária,  a iniciativa requere, no entanto, inscrição através do email feel4planet@gmail.com.

23 de junho/2022