Início > Notícias > Conferência "A grande narrativa futebolística: futebol, media e política no século XX português"

16 de Novembro de 2009 | 14:30h | Anfiteatro da ESE

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), convida-o a assistir à Conferência - "A grande narrativa futebolística: futebol, media e política no século XX português" com a presença de Rahul Kumar, a ter lugar no Anfiteatro no próximo dia 16 de Novembro de 2009, pelas 14:30h. Esta é mais uma conferência inserida no ciclo de conferências que se realizam no âmbito da Unidade Curricular de Sociologia da Comunicação do 2º ano do Curso de Licenciatura em Comunicação Social.

Rahul Kumar, Licenciado em sociologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas em 2003, iniciou em 2008 o doutoramento em Sociologia no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Ainda antes de ter concluído a licenciatura envolveu-se, durante o ano de 2002, no projecto de investigação sobre Sociologia da Leitura em Portugal no séc. XX. Em 2004 integrou a equipa de investigação do projecto "Uma Cidade de Futebol", que resultou na publicação do livro "A Época do Futebol - o jogo visto pelas ciências sociais."

Para além das questões relacionadas com racismo e discriminação, os seus interesses de investigação situam-se no campo de uma sociologia conhecimento, dos media e dos consumos culturais. Interesses teóricos que têm encontrado no terreno do futebol um laboratório privilegiado.

Próximas conferências:
    23 de Novembro - "A revolução digital e a transformação das práticas jornalísticas" - José Luís Garcia - ICS

30 de Novembro - "Desafios do jornalismo radiofónico na era da "vertigem" da imagem - João Paulo Baltazar - TSF

14 de Dezembro - título a designar - Pedro Mendonça - ICS

ver foto do evento