A Ajuda Contextual não se encontra disponível
Início > Notícias

Destaques - Primeira Página

Feed Atom Feed RSS

Novidades que deram entrada no SDI

Feed Atom Feed RSS
  • Das histórias à notícia: uma proposta de percurso didático para o 3º ano de escolaridade
  • Alonso, B. A. C. (2018). Das histórias à notícia: uma proposta de percurso didático para o 3º ano de escolaridade. Dissertação de mestrado, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de... [ + ].

• Docência e planejamento: ação pedagógica no ciclo de alfabetização
  • Nömberg, M., Miranda, A. R. M., & Porto, G. C. (Org.). (2018). Docência e planejamento: ação pedagógica no ciclo de alfabetização: volume 4. Porto Alegre: Evangraf. "Este volume reúne textos que... [ + ].

• Water and tourism
  • Henriques, E. B., Sarmento, J., & Lousada, M. A. (Eds.). (2010). Water and tourism: resources management, planning and sustainability. Lisboa: Centro de Estudos Geográficos da... [ + ].

• A turma
  • Bégaudeau, F. (2008). A turma. Alfragide: Dom Quixote. "A Turma inspira-se no dia-a-dia tragicómico de um professor de Francês colocado numa escola pública da cidade de Paris. Neste romance... [ + ].

• Turismos de nicho
  • Simões, J. M., & Ferreira, C. C. (eds.). (2009). Turismos de nicho: motivações, produtos, territórios. Lisboa: Centro de Estudos Geográficos da Universidade. "Os turismos de nicho têm emergido... [ + ].

• Práticas de formação e de ensino no ciclo de alfabetização: relatos de experiências de orientadoras de estudo do PNAIC-UFPEL
  • Ferreira, C. R. G., Nömberg, M., & Alves, A. M. M. (Org.). (2017). Práticas de formação e de ensino no ciclo de alfabetização: relatos de experiências de orientadoras de estudo do PNAIC-UFPEL:... [ + ].

• Creative insubordination in Brazilian mathematics education research
  • D'Ambrósio, B. S., & Lopes, C. E. (Eds.). (2015). Creative insubordination in Brazilian mathematics education research. [S.l.]: D'Ambrósio and Lopes. "This book presents examples of the... [ + ].

• A tribo do futebol
  • Morris, D. (2018). A tribo do futebol (1ª Ed.). Porto: Museu de História Natural e da Ciência da Universidade. "Na altura em que se joga mais um campeonato do mundo de futebol, é reeditado numa... [ + ].

• Antropologia em Portugal
  • Leal, J. (2006). Antropologia em Portugal: mestres, percursos, transições. Lisboa: Livros Horizonte. "Neste fantástico livro, João Leal oferece ao leitor um grande estudo sobre a história da... [ + ].

• Re-conhecendo e transformando a pedagogia
  • Vieira, F. (Org.). (2014). Re-conhecendo e transformando a pedagogia: histórias de supervisão (1ª Ed.). Santo Tirso: De Facto Editores. "As histórias dos professores têm sido silenciadas.... [ + ].

• Prisioneiros portugueses da primeira guerra mundial
  • Oliveira, M. J. (2017). Prisioneiros portugueses da primeira guerra mundial: frente europeia - 1917/1918. Porto Salvo: Saída de Emergência. "Comemoração dos 100 anos da entrada de Portugal na... [ + ].

• Para uma aquisição precoce e optimizada da linguagem
  • Rigolet, S. A. (2006). Para uma aquisição precoce e optimizada da linguagem: linhas de orientação para crianças até 6 anos (2ª Ed.). Porto: Porto Editora. "Os primeiros seis anos de vida são... [ + ].

• Celebrating children's learning
  • Grenier, J., Finch, S., & Vollans, C. (2018). Celebrating children's learning: assessment beyond levels in the early years (1ª Ed.). New York: Routledge. "In response to growing pressure on... [ + ].

• Lugares e representações do outro
  • Gomes, M. C. (2010). Lugares e representações do outro: a surdez como diferença. Porto: CIIE/LIVPSIC. "Este livro traz para a discussão uma reflexão teórica e uma perspectiva de pesquisa que... [ + ].

• Engineering in elementary STEM education
  • Cunningham, C. M. (2018). Engineering in elementary STEM education: curriculum design, instruction, learning, and assessment. Boston: Museum of Science. "Bolstered by new standards and new... [ + ].

• Perdida de riso
  • Breia, G. (2012). Perdida de riso (1ª Ed.). Cascais: CERCICA. "Plano Nacional de Leitura Livro recomendado para o 2º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada na sala de aula. A... [ + ].

• O Gato Gatão
  • Breia, G. (2010). O Gato Gatão: poeta de profissão (2ª Ed.). Cascais: CERCICA. "Plano Nacional de Leitura Livro recomendado para o 1º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada. A... [ + ].

• O som das cores
  • Teixeira, P. (2014). O som das cores (3ª Ed.). Lisboa: Plátano Editora. "O Som das Cores é a primeira história desta coleção, e é ela própria um hino à inclusão. Um livro onde os personagens das... [ + ].

• Amizade sobre rodas
  • Teixeira, P. (2013). Amizade sobre rodas (1ª Ed.). Lisboa: Plátano Editora. "Amizade sobre Rodas é um verdadeiro sopro de inspiração! Um livro totalmente incluso, que sublinha a importância da... [ + ].

• Minúsculos
  • Davies, N. (2018). Minúsculos: o mundo invisível dos micróbios (1ª Ed.). Londres: Walker Books. "Há seres vivos tão minúsculos, que seriam precisos milhões deles para preencher o espaço de um... [ + ].

Suportes de Informação