Início > Notícias > Aula Aberta "Ensaios para transver o mundo: arte, infância e formação docente"

Aula Aberta "Ensaios para transver o mundo: arte, infância e formação docente"

Mestrado em Educação Pré-Escolar | 29 novembro 2018 | Anfiteatro ESE/IPS | 17h30 - 19h

No próximo dia 29 novembro de 2018, pelas 17h30, no Anfiteatro da ESE/IPS, decorre a aula aberta "Ensaios para transver o mundo: arte, infância e formação docente", organizada Equipa da UC Estágio em Educação de Infância III, do Mestrado em Educação Pré-Escolar e com a participação da Prof.ª Doutora Luciana Ostetto.

"A arte não tem pensa: o olho vê, a lembrança revê e a imaginação transvê. É preciso transver o mundo". Os versos de Manoel de Barros são fios a guiar a conversa que propomos sobre arte, infância e formação docente. Com eles, tramando pensamento e sentimento, seguiremos a afirmar a necessidade de transver a educação - a escola, o jardim de infância, a creche -, a partir do encontro com a arte, escutando as crianças, recuperando nossas linguagens expressivas perdidas, (re)imaginando espaços e fazeres, sonhando, enfim, a beleza da prática pedagógica transvista na poesia da vida. Viva!

As entradas são livres, mas sujeitas a inscrição prévia através do mail aulasabertas.mpe@ese.ips.pt.