Início > Notícias > Aula Aberta "Resgate da Infância - Prevenção e Intervenção na Vinculação"

Aula Aberta "Resgate da Infância - Prevenção e Intervenção na Vinculação"

10 abril 2019 | 17h30-19h | Anfiteatro da ESE/IPS

Na infância, o amor dos pais (geralmente, as figuras de vinculação), para além de oferecer confiança e afeto, contribui de forma determinante para a construção da personalidade e para o desenvolvimento da criança.
Lamentavelmente, algumas crianças são privadas desse amor. As consequências podem ser descritas no neurodesenvolvimento, na regulação e produção hormonal e na psicofisiologia afetando tanto o seu desenvolvimento como bem estar. Neste apresentação abordaremos estratégias de prevenção e de intervenção na perturbação da vinculação.

A oradora Prof.ª Doutora Marina Fuertes, é Professora Coordenadora da ESELX e Membro do Centro de Psicologia da Universidade do Porto e Membro externo da Child Development Unit (Harvard Medical School).

A entrada é livre, mediante inscrição prévia para: aulasabertas.mpe@ese.ips.pt .

Organização: Equipa da UC Estágio em Educação de Infância III, do Mestrado em Educação Pré-Escolar

Página gerada em: 2024-05-04 às 10:24:30