Início > Notícias > Exposição do Roteiro para uma Educação Antirracista

Exposição do Roteiro para uma Educação Antirracista

Para uma história do movimento negro em Portugal, 1911-1933 | Anfiteatro ESE/IPS

A exposição "Para uma história do movimento negro em Portugal, 1911-1933" pretende resgatar a memória sobre uma geração de afrodescendentes, que no início do século XX, constituiu o primeiro movimento panafricanista da cidade de Lisboa. Esta é uma história dos portugueses negros, esta é uma história silenciada de Portugal. Da autoria de José Pereira (Coletivo Consciência Negra), Pedro Varela (CES-UC) e Cristina Roldão (ESE-IPS e CIES-IUL), a exposição é uma iniciativa do Roteiro para uma Educação Antirracista, que irá decorrer entre o dia 14/05 e 24/05 na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal. A visita guiada pelos autores decorrerá no dia 22/05 às 14h30. Uma "viagem" a não perder!