This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Ajuda Contextual  
home
Início > Notícias > Aula Aberta "A Prática Pedagógica em Creche: para além da dicotomia cuidar/educar"
Menu Principal
Autenticação





Esqueceu a sua senha de acesso?
Mapa da ESE Setúbal
Mapa interactivo do campus. Clique num determinado edifício.

Aula Aberta "A Prática Pedagógica em Creche: para além da dicotomia cuidar/educar"

16 janeiro 2020 | Anfiteatro ESE/IPS | 17h30 - 19h


Ampliar a reflexão sobre práticas pedagógicas com bebês e crianças pequenas, é uma necessidade urgente, já que durante anos foi negado aos bebês o direito a um espaço de qualidade que o contemple enquanto sujeito de direitos. Cabe lembrar que não se trata de defender que a educação se sobreponha aos cuidados, mas que eles sejam indissociáveis, na possibilidade de contribuirmos para que as creches se configurem como espaços onde se respeitam crianças e adultos (famílias e profissionais) e romper com conceções de organização normativas. Tal facto, implica que a intervenção do educador de infância, no contexto de creche, se revista de algumas singularidades, no sentido de ultrapassar a visão assistencialista e atribuir intencionalidade educativa à ação do quotidiano.

No próximo dia 16 janeiro 2020, pelas 17h30, contamos consigo no anfiteatro da ESE/IPS, com a participação da oradora Isabel Correia, docente no Agrupamento de Escolas Pedro Eanes Lobato (Intervenção Precoce) e Prof.ª Adjunta Convidada na ESE/IPS, no departamento de Ciências Socias e Pedagogia.

Participação livre, com inscrição obrigatória através de aulasabertas.mpe@ese.ips.pt.




Opções
Últimas Notícias
Eleições Conselho Pedagógico ESE/IPS
Direitos Humanos e Democracia
X Encontro Anual da Associação de Investigadores da Imagem em Movimento
Página gerada em: 2020-01-24 às 20:20:31