Início > Notícias > A Professora e a Colega Mimi. Um até já.

A Professora e a Colega Mimi. Um até já.

Falecimento da docente aposentada Maria de Lurdes Zagalo Alves Pimenta.

À Comunidade Académica,

A Comunidade ESE perdeu uma das suas.
Conhecemo-nos em 1989, quando iniciámos funções na ESE no mesmo dia e no mesmo, na altura, Núcleo de Ciências da Educação: eu, a Mimi e a Luísa Carvalho.
Foram anos fecundos de discussão sobre a Educação e de construção de caminhos criativos.
A Maria de Lurdes Pimenta preferia ser tratada carinhosamente pelo diminutivo mais familiar, e dentro da Escola todos a conheciam por Mimi. E a Mimi entregava-se ao trabalho com uma enorme generosidade e competência.
Desempenhou vários cargos institucionais e aposentou-se em 2012. Recolheu-se! Desse recolhimento resultou um progressivo enfraquecimento dos laços com quem tinha feito caminho conjunto. Há quem não goste de alimentar o passado e temos de respeitar as escolhas individuais.
Hoje apenas podemos honrar a sua memória, porque a situação de pandemia não nos permite fazer mais. E é isso que devemos fazer: honrar a memória de quem deu o seu melhor enquanto viveu e conviveu connosco.

Até sempre, Mimi!

Cristina Gomes da Silva