This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Ajuda Contextual  
home
Início > Notícias > MovimentArte 2022
Menu Principal
Autenticação





Esqueceu a sua senha de acesso?
Mapa da ESE Setúbal
Mapa interactivo do campus. Clique num determinado edifício.

MovimentArte 2022

18 janeiro 2022 | presencial e online



O MovimentArte é um evento que todos os anos se reinventa. Está em movimento nas mãos de estudantes, todos anos diferentes: é organizado pela turma de Produção e Promoção Cultural, uma Unidade Curricular do 3.º ano da licenciatura em Comunicação Social. Este ano, como no anterior, esta iniciativa é realizada em parceria com a turma do 2º ano do CTESP em Produção Audiovisual, na uc Difusão Audiovisual.

A edição deste ano é multidisciplinar e conta com diversas expressões artísticas: literatura, teatro, poesia, música, performance, pintura ao vivo e histórias de vida. O tema que propomos é a pobreza e a exclusão social e convidámos uma mão cheia de pessoas para partilharem connosco uma reflexão, um olhar e experiências.

Uma estudante lê a literatura de quem se levantou do chão e veio a receber os louros mais conhecidos, uma professora conta histórias e faz testemunho do que é ser e estar com pessoas em bairros pobres a fazer o que sabe muito bem fazer, um fotógrafo fala de quarenta anos de imagens de rostos e corpos de gente trabalhada pelo trabalho e das suas próprias mãos que faziam as fotografias, uma performer articula na linguagem do movimento e da duração uma experiência de camadas de ser jovem, mulher, talentosa e negra, um fadista compõe um fado, na música problematiza-se esta estranha pertença, uma poeta lê um poema e ficamos ali por instantes, uma dupla de teatro lembra-nos do riso na tristeza e da alegria no desalinho, um artista de rua traz-nos a arte urbana enquanto pintura que se vai fazendo enquanto nós assistimos a este evento acontecendo... Uma mão cheia de pessoas a quem agradecemos a generosidade da criação e da partilha.

Vimos convidar-vos a fazer deste momento de partilha um encontro maior, com mais sentidos.

Esperamos por toda/o/x/s no dia 18 de Janeiro, terça-feira, das 16h30 às 17h30, no Pátio das Amendoeiras da Escola Superior de Educação.

Quem não puder estar presente presencialmente (ai esta língua pandémica!) pode assistir virtualmente. O evento vai ser transmitido em directo no canal de Youtube do MovimentArte 2022.

Opções
Últimas Notícias
Eleição do(a) Diretor(a) da ESE/IPS
Candidaturas a Mestrados e Pós-Graduação ESE/IPS
Pré-Requisitos 2022/2023 - provas alteradas para dia 26/05/2022
Página gerada em: 2022-05-25 às 10:15:22