Início > Notícias > 2º Workshop 'Podcast áudio e vídeo no primeiro ciclo e pré-escolar'

2º Workshop 'Podcast áudio e vídeo no primeiro ciclo e pré-escolar'

23 de Fevereiro 2013 | 10:00h - 13:00h | Casa da Baía da Câmara Municipal de Setúbal

No âmbito das atividades do Centro de Competência TIC da ESE/IPS e da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direção Geral da Educação, iremos realizar o 2º workshop na área da construção de vídeos com ferramentas informáticas de uso simples. Este Workshop, destinado a educadores e professores do primeiro ciclo e com a designação "Podcasts áudio e vídeo no primeiro ciclo e pré-escolar", vai decorrer no dia 23 de fevereiro das 10:00 às 13:00.

Esta iniciativa destina-se a promover uma maior participação no concurso "Conta-nos uma história", promovido pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC), através da Direção-Geral da Educação (DGE), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e do Plano Nacional de Leitura (PNL), em parceria com a Microsoft. O concurso implica a conceção e desenvolvimento de recursos digitais áudio e vídeo, que consistam na produção colaborativa de uma história original ou no reconto de histórias já existentes (por exemplo, contos, fábulas, parábolas, mitos ou lendas).

Este workshop é gratuito, estando limitado a 30 participantes.

Página gerada em: 2024-04-20 às 00:37:54