Início > Notícias > 3ª Semana da Comunicação Social 2015

3ª Semana da Comunicação Social 2015

De 20 a 24 de abril 2015

A 3ª Semana da Comunicação Social realiza-se de 20 a 24 de Abril, no anfiteatro da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal.

O programa é constituído por dez conferências e por duas exposições de fotografia, uma de Fernando Pinho e outra de Luísa Ferreira, e uma de trabalhos de estudantes (UC Artes Gráficas, Fernando Pinho).

A comunicação é transversal às conferências da edição de 2015.

Na atualidade, debate-se a natureza da comunicação.

Afirma-se que palavra perdeu expressão e a imagem preenche o ecrã. Autores espanhóis falam mesmo de uma comunicação reduzida, diminuída.

O jornalista espanhol Pascual Serrano declara que, na atualidade, o predomínio da imagem suplantou a palavra. Alude aos programas de atualidade que consistem em rever num minuto imagens sem palavras.

A palavra e a imagem estão em debate na Semana da Comunicação Social, mas também o som e outros temas relevantes.

Os estudantes dos três anos do curso de Comunicação Social apresentam comunicações, assim como participam na organização.

Queremos que a Semana da Comunicação Social seja pretexto para uma comunicação ampla e frutuosa, em que haja interação pela palavra.
A entrada é livre. A sua presença é bem-vinda.

Página gerada em: 2024-09-19 às 06:53:34