Início > Notícias > Conferência Internacional "Desporto e Educação Olímpica: Realidades e Práticas"

Conferência Internacional "Desporto e Educação Olímpica: Realidades e Práticas"

Auditório Nobre IPS | 2 e 3 de dezembro de 2016

A Academia Olímpica de Portugal e a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal levarão a efeito nos dias 2 e 3 de dezembro de 2016, no Campus do IPS, uma Conferência Internacional subordinada ao tema "Desporto e Educação Olímpica: Realidades e Práticas" (CIDEO´2016). Esta iniciativa está integrada na programação da "Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016" e conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Câmara Municipal de Setúbal, do Comité Olímpico de Portugal, do Comité Paralímpico de Portugal, do Desporto Escolar, da Confederação de Treinadores de Portugal, da Sociedade Portuguesa de Educação Física e do Conselho Nacional das Associações de Professores e Profissionais de Educação Física.

Durante a CIDE0'2016 serão debatidas as temáticas dos Movimentos Olímpico e Paraolímpico, da Cidade Europeia do Desporto, da Ética no Desporto, da Educação Olímpica, da Responsabilidade Social, da Inclusão e da Excelência Desportiva.

Entre os oradores convidados contam-se Conrado Durántez, da Academia Olímpica Espanhola, Antonio González Molina, da Universidade de Las Palmas, Alberto Reppold Filho - Universidade Federal de Rio Grande do Sul, e José Antonio Fernández Susino, Gerente do Patronato Municipal de Desporto de Ayamonte.

O evento decorrerá no Auditório Nobre do Instituto Politécnico de Setúbal, situado na Escola Superior de Ciências Empresariais. Os interessados em apresentar comunicações ou «posters» podem enviar resumos até 25 de novembro para o endereço da conferência (cideo.2016@ips.pt) ou para o secretariado da AOP (aop@comiteolimpicoportuqal.pt). O programa definitivo será divulgado a 30 de novembro.

Para mais informações pode aceder-se ao «site»  da CIDE0'2016, através da ligação http://bit.ly/cideo2016.

Consulte o Cartaz do evento.

Página gerada em: 2024-05-03 às 03:59:31