This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Ajuda Contextual  
home
Início > Notícias > Politécnico de Setúbal recebe 24º Congresso Internacional de Animação Sociocultural
Menu Principal
Autenticação





Esqueceu a sua senha de acesso?
Mapa da ESE Setúbal
Mapa interactivo do campus. Clique num determinado edifício.

Politécnico de Setúbal recebe 24º Congresso Internacional de Animação Sociocultural

Abertura do encontro, no dia 19, é dedicado ao valor patrimonial do edifício da ESE/IPS, assinado por Siza Vieira


A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS) e o Auditório Municipal Charlot recebem, entre os próximos dias 19 e 21 de outubro, mais de duas dezenas de especialistas no âmbito do 24.º Congresso Internacional de Animação Sociocultural, com organização a cargo da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural (APDASC).

O arranque do encontro internacional, que escolheu para esta edição o mote “Património e Comunidade”, antecipando o tema do Ano Europeu para 2018, tem lugar no edifício da ESE/IPS, obra assinada por Siza Vieira, o mais premiado arquiteto contemporâneo português, que será motivo de uma conferência, pelas 16h45, por Jorge Ramos do Ó, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. A seguir, Fernando Pinho, docente da instituição, conduz uma visita comentada ao edifício que foi distinguido, em 1993, com o Grande Prémio Nacional de Arquitetura.

Antes, a sessão de abertura do congresso, agendada para as 16h00, conta com os contributos da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, do presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Pedro Dominguinhos, e da diretora da Escola Superior de Educação (ESE/IPS), Ângela Lemos, representantes das entidades parceiras, e da presidente da instituição organizadora do congresso, Isabel Filipe.

No ano em que escolheu como cenário da cidade de Setúbal, o congresso internacional vai centrar-se em quatro eixos de discussão, nomeadamente património cultural e expressões artísticas; património cultural e identidade; património material e imaterial; e património e desenvolvimento local. Além das comunicações, no Auditório Municipal Charlot, o programa previsto para os dias 20 e 21 contempla igualmente um espaço para os workshops, na Escola Secundária Sebastião da Gama, e para a Feira de Projetos, no Jardim do Bonfim.

Recorde-se que a próxima edição do Congresso Internacional de Animação Sociocultural tem como objetivos a sensibilização para a história e os valores europeus e o reforço do sentimento de identidade europeia, bem como chamar a atenção para as oportunidades e desafios que hoje se colocam ao património cultural.

Os destinatários são os animadores socioculturais e demais técnicos de intervenção social, cultural e educativa.


Mais informações aqui.




Opções
Últimas Notícias
Conferência: A importância de brincar
"Sem Filtro" | CTeSP em Produção Audiovisual
Página gerada em: 2017-12-13 às 22:23:02