Início > Notícias > Conferência 20 Anos Licenciatura TILGP - ESE/IPS

Conferência 20 Anos Licenciatura TILGP - ESE/IPS

A língua e a cultura da comunidade surda no contexto da tradução e interpretação em LGP

A licenciatura TILGP - Tradução e Interpretação de Língua Gestual Portuguesa, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, celebra este ano letivo o seu 20º aniversário e, no âmbito das comemorações do seu aniversário, organiza uma conferência nos próximos dias 23 e 24 de março de 2018, nas instalações da ESE/IPS.

O dia 23 de março será dedicado à apresentação de comunicações de caráter científico por professores da área, de todo o país, e ainda por ex-estudantes da nossa licenciatura que, entretanto, prosseguiram os seus estudos académicos em sede de mestrado e doutoramento.

A manhã do dia 24 de março será dedicada à realização de duas mesas redondas. A primeira dedicada à apresentação das memórias da nossa licenciatura, e uma segunda mesa redonda que contará com a participação dos representantes de licenciaturas congéneres de todo o país e de representantes da comunidade surda, que se dedicará ao debate sobre o futuro da formação dos profissionais da tradução e interpretação de LGP e dos novos desafios desta profissão.

A conferência terminará com uma cerimónia de celebração dos 20 anos da licenciatura TILGP.

Durante a semana da conferência poderão visitar, no átrio da ESE, uma exposição dedicada ao tema da Educação de Surdos ao longo dos tempos.
Esperamos reunir, durante este evento, intérpretes de LGP, professores, estudantes e todos aqueles que se interessam pela língua gestual e pela cultura da comunidade Surda.

Mais informações e inscrições na página do evento, em http://projectos.ese.ips.pt/20anostilgp/.

Página gerada em: 2024-04-19 às 23:53:10