Início > Notícias > Curso de Mediação de Conflitos

Curso de Mediação de Conflitos

Pré-Inscrições abertas

O que é a Mediação de Conflitos:

A mediação de conflitos, é um meio alternativo de Resolução de Conflitos. É um método não adversarial que tem por objectivo ajudar as partes num conflito a chegar a um acordo de forma voluntária e sigilosa. O curso de mediação de conflitos, permitir-lhe-á, no futuro, concorrer às listas de mediadores dos Julgados de Paz a nível nacional.

Com este curso poderá ainda frequentar cursos de especialização em mediação nas seguintes áreas:
    • Mediação Familiar;
    • Mediação Laboral;
    • Mediação Penal (Justiça Restaurativa);
    • Outras especializações que venham a ser realizadas de futuro.
Ficará ainda habilitado a desenvolver esta actividade de forma privada, podendo eventualmente ser inserido nas listas de mediadores da CONSULMED que ao abrigo do protocolo com a GEBALIS, presta mediação a 63 bairros camarários de Lisboa, para um universo de 90.000 pessoas. Através desta actividade poderá contribuir para a realização do fim último e comum da mediação: O alcance da Paz Social.
Clique para ver o Programa detalhado do curso.

Objectivos do curso:
    • Dotar e capacitar os formandos dos conhecimentos necessários para o exercício da prática da mediação de conflitos.
Destinatários:
    • Mínimo 25 candidatos;

• Maiores de 25 anos;

• Detentores de Licenciatura;

• Menores de 25 anos, com Licenciatura, mas assinando uma declaração em como tomaram conhecimento de que só poderão concorrer às listas de mediadores dos Julgados de Paz, ou dos sistemas de mediação do Ministério da Justiça, após completarem 25 anos. (No entanto a idade não obsta à prática da mediação privada);
Carga Horária: 130 horas.

Horários do curso: Das 18h00 às 23h00 de segunda a quarta, inclusivé.

Local da realização do curso:
      Escola Superior de Educação de Setúbal.
      Instituto Politécnico de Setúbal
      Estefanilha - Setúbal
Parâmetros de Avaliação:
    • Frequência de pelo menos 90% das aulas;

• Avaliação contínua nas aulas;

• Trabalhos semanais e um trabalho final.
Certificação do curso:
    • No final do curso, os formandos com a classificação igual ou superior a suficiente, receberão um certificado de "Formação em Mediação de Conflitos".
Valor do curso:
    • O valor do curso é de 1.650,00 ¤ (Mil seiscentos e cinquenta euros).

• No valor está incluído a Candidatura, a matrícula, a frequência, o manual e o certificado.

• O pagamento será efectuado da seguinte forma: 4 prestações (10% no acto de inscrição no curso, +30% +30% +30%).
Documentação necessária ao processo de candidatura:
    • Ficha de pré-inscrição;

• Certificado de habilitações académicas;

• Curriculum Vitae;

• Fotocópia de Bilhete de Identidade;

• Fotocópia do número de contribuinte;
Por correio para:
      "CONSULMED - Associação Nacional de Resolução de Conflitos.
      Escadinhas de São Crispim, nº 7 - 5º andar
      1100 - 510 Lisboa
      Telef: 21 401 42 93
      Telemóvel: 91 911 32 60 / 91 97 86 165
      Via email para: formacao@consulmed.pt
Selecção dos candidatos:
    • Por entrevista pessoal aos candidatos, após a apreciação dos elementos de candidatura.

• As entrevistas irão decorrer em local, dia e hora a indicar a cada um dos candidatos.
Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional, não hesite, contacte-nos para: 21 401 42 93, via email para formacao@consulmed.pt ou consulte www.consulmed.pt.

Página gerada em: 2024-04-19 às 14:36:02