| 
 | 
                
                
                
Ciclo de Conferências sobre património cultural
De 4 de Março a 4 de Junho de 2009 | 14:00 - 15:30h | Anfiteatro da ESE
 O Auditório da Escola Superior de Educação de Setúbal irá acolher, de Março a Junho de 2009, o ciclo de conferências acercadopatrimónio. Esta iniciativa, organizada pela Associação Elucid'Arte e pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal e com o apoio do Instituto Português da Juventude (Setúbal) e do RP Atelier, pretende ser um espaço que proporcione, a um público generalizado, conhecimentos essenciais sobre diversas áreas que compõem e que se indissociam do vasto universo temático do património cultural.
  As temáticas centram-se em questões relacionadas com a museologia, conservação e recuperação de património, memória e identidade, educação patrimonial, programação de exposições, entre outras. Nesse sentido, foram convidados vários especialistas para abordarem áreas diversificadas. 
  O programa completo encontra-se disponível em www.elucidarte.blogspot.com
 Para mais informações, contactar: elucidarte@gmail.com ou 96 722 82 97
  Consulte o 
Programa detalhado (.pdf), com sinopses curriculares dos conferencistas.
  Calendario das Conferências
  4 Março: «Ecomuseologia - A experiência do Seixal e o contexto Internacional»
 Mestre Graça Filipe
  11 Março: «Memória e Identidade Nacional»
 Doutor José Manuel Sobral
  18 Março: «O papel social dos museus em prol do diálogo intercultural e do desenvolvimento»
 Mestre Isabel Victor
  25 Março: «Para um panorama da Conservação Preventiva em Portugal»
 Dr. Nuno Moreira
  1 Abril: «Patrimónios e Diversidade Cultural - O caso do Museu da Cidade de Almada»
 Mestre Ângela Luzia
  20 Maio: «Educação Patrimonial e Comunidades»
 Mestre Ana Duarte
  27 Maio: «Programação de Exposições»
 Doutor Fernando António Baptista Pereira
  3 Junho: «Recuperação do Património Arquitectónico e Paisagístico - O caso da Aldeia da Comporta»
 Dra. Rosa Baraúna
  
  
 
                                                                                                                                                                                                             
 
             | 
                
            
                
 |