This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

A Ajuda Contextual não se encontra disponível  
home
Início > Investigação & Desenvolvimento > Projecto Angola
Menu Principal
Autenticação





Esqueceu a sua senha de acesso?
Mapa da ESE Setúbal
Mapa interactivo do campus. Clique num determinado edifício.

Projecto de Formação de Formadores de Professores Primários em Angola


O objectivo geral deste Projecto, que decorre de 2006 a 2010, é contribuir para a melhoria da qualidade e eficácia do novo ensino primário de seis classes, insistindo, essencialmente, na aquisição e no reforço das competências técnicas e pedagógicas de formadores de Escolas do Magistério Primário (EMP), centrada na produção de materiais didácticos e metodológicos para utilização na sua acção pedagógica quotidiana. Seguindo uma metodologia de formação-acção, serão produzidos Guias Metodológicos para as disciplinas da área de Formação Específica e Módulos de Formação para as disciplinas da Formação Profissional do plano de estudos da EMP.

O Projecto pretende envolver os docentes de uma EMP de Angola bem como técnicos superiores do INIDE e da DGFQD do Ministério de Educação da República de Angola. 

A capacitação dos docentes da EMP será realizada mediante acções de formação em serviço, presencial e/ou a distância, que beneficiarão do apetrechamento inicial básico de EMP, em equipamento e documentação, através do apoio à criação de Centros de Recursos.

O Projecto está centrado na EMP de Benguela e pode vir a ser considerada, em modalidades a definir, a extensão das suas actividades às restantes cinco províncias de implantação das EMP.

O Projecto é promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian e desenvolvido pela Escola Superior de Educação de Setúbal (Portugal).

Últimas Notícias
Conferência: A importância de brincar
"Sem Filtro" | CTeSP em Produção Audiovisual
Página gerada em: 2017-12-13 às 01:15:42 Última actualização: 2008-11-20