This Page in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Ajuda Contextual  
home
Início > Cursos > Cursos Técnicos Superiores Profissionais > TSPDN
Menu Principal
Autenticação





Esqueceu a sua senha de acesso?
Mapa da ESE Setúbal
Mapa interactivo do campus. Clique num determinado edifício.

Curso Técnico Superior Profissional em Desportos de Natureza

Sigla: TSPDN
Início: 2016/2017
Coordenador: Mário André Cunha Espada
Descrição:

Curso que forma profissionais com competências para apoiar a organização e a dinamização de programas de Desportos de Natureza, integrando metodologias e técnicas adequadas ao contexto de desenvolvimento das atividades.

Área de formação: 813 – Desporto

Perfil Profissional

Curso Técnico Superior Profissional em Desportos de Natureza visa a qualificação de quadros intermédios de enorme relevância num segmento de mercado em expansão e com um potencial de crescimento interessante, podendo assumir-se como um fator de desenvolvimento da região.

Os recursos naturais de exceção, aliados a condições climatéricas favoráveis e à vocação de desenvolvimento regional da Península de Setúbal estreitamente ligada à vertente do turismo, têm proporcionado o aumento do número de praticantes, quer na área do desporto de recreação, associado a momentos de lazer e evasão, quer a nível competitivo, com resultados de relevo a nível nacional e internacional granjeados por atletas da região nos mais variados Desportos de Natureza.

Os técnicos(as) superiores profissionais formados em Desportos de Natureza terão como competências planear e organizar, sob supervisão, programas de Desportos de Natureza realizados em meio natural, em áreas técnicas específicas ou instalações edificadas para o efeito. Coadjuvar a organização e gestão de eventos desportivos de natureza, planeando atividades segundo as normas e a legislação aplicável aos Desportos de Natureza e meio envolvente, promovendo a segurança e o bem-estar dos participantes. Implementar atividades envolvendo técnicas de modalidades dos Desportos de Natureza, contribuindo para uma adequada participação dos grupos e para a promoção de estilos de vida saudáveis através da atividade desportiva.


Regime de Precedências: Não Aplicável


Informações: Plano de Estudos em vigor - Aviso nº 1908/2018 de 12 de Fevereiro (DR nº 30, 2ª série)


Diplomas

  • Curso de Técnico Superior Profissional em Desportos de Natureza

Planos de Estudo

Opções
Alunos
Últimas Notícias
Provas públicas para obtenção do Título de Especialista
Calendário de Exames de 2º Semestre 2019/20
Alteração dos pré-requisitos 2020
Revista MEDI@ÇÕES | Open Call
Plano de Regresso Faseado ESE/IPS
Página gerada em: 2020-07-15 às 03:45:04