This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Ajuda Contextual  
home
Início > Notícias > Escola Superior de Educação de Setúbal promove Seminário sobre
Menu Principal
Autenticação





Esqueceu a sua senha de acesso?
Mapa da ESE Setúbal
Mapa interactivo do campus. Clique num determinado edifício.

Escola Superior de Educação de Setúbal promove Seminário sobre

‘Sistemas Tutoriais no Ensino Superior. Paradigmas e Práticas'

Refª.: 07/2008
24 de Março de 2008


O ensino segundo o modelo tutorial está no centro do Seminário ‘Sistemas Tutoriais no Ensino Superior. Paradigmas e Práticas' a ter lugar nas instalações da Escola Superior de Educação de Setúbal (ESE/IPS) no próximo dia 28 de Março.

Com início marcado para as 10h30, vários conferencistas da ESE, da ESCE e da ESTBarreiro e da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação de Lisboa, convidados pelo Conselho Científico desta Escola, analisam o sistema recém introduzido na ESE, e em outras Escolas do IPS, no âmbito das alterações no Ensino Superior suscitadas pelo Processo de Bolonha.

Este Seminário prolonga-se até às 16h00 e interessa a todos os docentes, estudantes e entidades que tenham implementado um sistema tutorial ou pretendam vir a fazê-lo. A participação é gratuita e aberta. Os participantes terão direito a um diploma de presença.

Com este Seminário pretende-se comparar e trocar experiências relativamente à aplicação de um processo de ensino-aprendizagem integrado e centrado no aluno em que o tutor (docente) assume o papel de ‘conselheiro'. Este tipo de ensino - assente em tutorias - pretende elevar o sucesso da formação prestada e, nomeadamente, facilitar a integração dos estudantes e evitar o abandono escolar, responsabilizando cada vez os estudantes na construção da sua aprendizagem. Sendo um processo novo e com várias modalidades de aplicação exige da parte dos docentes uma permanente e profunda reflexão de índole científica e pedagógica, preocupação a que este Seminário pretende também responder.

A título informativo, recorde-se que a ESE reformulou toda a sua oferta formativa no âmbito do Processo de Bolonha, apresentando no actual ano lectivo seis cursos de formação inicial que contam com o apoio tutorial: Animação e Intervenção Socio-cultural, Comunicação Social, Desporto, Educação Básica, Promoção Artística e Património, Tradução e Interpretação de Língua Gestual Portuguesa.


Opções
Últimas Notícias
PerfilLocal - Projeto editorial do curso de Comunicação Social
Revista MEDI@ÇÕES | Open Call
Página gerada em: 2020-08-04 às 21:56:51